quinta-feira, 31 de março de 2011

Conferência abre discussão para Igualdade Racial e de Gênero

Data: 25/03/2011

“O Brasil é um país com um dos índices mais vergonhosos quanto às cotas para negros e em número de mulheres em cargos de poder e confiança”. Este foi um dos destaques da ministra Luiza Bairros, durante a conferência “Mais mulheres no Poder; um olhar sobre a Mulher Negra”  realizada  na noite de ontem, 24,
pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O evento contou com a participação do governador do estado, Ricardo Coutinho,  do prefeito Luciano Agra, representantes indígenas, ciganos, movimentos de mulheres e sociais.
Antes da conferência, no encontro com autoridades políticas, a ministra  pôde conhecer os projetos do Governo do Estado da Paraíba, entre eles o de construção do Centro de Cultura Negra, orçado em aproximadamente R$ 2 milhões. Luiza Bairros pediu empenho ao governador para disseminar a política de promoção da igualdade racial para outros municípios do estado; chamou a atenção quanto à mortalidade da população negra e a preocupação com  o número de homícidios envolvendo jovens negros na Paraíba e falou sobre a campanha Igualdade Racial é Pra Valer, lançada pela SEPPIR, no último dia 21  de março, no Ano Internacional dos Povos Afrodesecendentes.
A viagem fez parte de um cronograma de visitas, visando a ampliação de parcerias e convênios entre o governo federal e os governos estaduais com foco na expansão das políticas de promoção da igualdade racial para todo o território nacional. A agenda de reuniões já foi realizada em Goiânia, Vitória e João Pessoa. Na próxima semana, nos dias 28 e 29 de março, a ministra Luiza Bairros visitará Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Por Comunicação Social SEPPIR/PR e SECOM/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário