Clique para ampliar
“A curiosidade foi geral, e todos queriam conhecer o novo aluno, o que deu abertura a um grande leque de discussões em torno da diversidade cultural existente na África”, explicou Vera Menezes David, uma das coordenadoras do projeto.
“Com o objetivo de que essa diversidade fosse respeitada, vivenciada e valorizada, surgiu o projeto para auxiliar a inclusão do Faruque no contexto escolar. Essa também foi uma forma de cumprir com a lei que determina a inclusão da temática “história e cultura afro-brasileira” no currículo oficial da rede de ensino”, acrescentou Vera. Segundo ela, o projeto permitiu ainda que outros alunos afro-descendentes da escola também resgatassem a sua auto-estima.
Durante o projeto foram feitas pesquisas e investigação sobre os conhecimentos do continente Africano e sobre as raças formadoras da comunidade escolar Ilda Campano, foram exibidos vídeos interativos sobre a África, além de uma apresentação do grupo de capoeira Guerreiros de Aruanda e uma entrevista realizada com Caído Bashir, pai do aluno Faruque.
Agora, com o trabalho concluído, a escola vai participar do Projeto Agrinho, realizado pelo Senar-PR e Faep, que neste ano tem como tema “Saber atuar para melhorar o mundo”.
porque o video não esta disponivel?
ResponderExcluir